FALE CONOSCO PELO WHATSAPP
Indústria
Serviço Indústria

O Programa de Qualidade Ambiental – PQA – foi desenvolvido com base na ANBT NBR ISO 14.001:2015 com intuito de implantar um Sistema de Gestão Ambiental de acordo com a demanda de cada empreendimento, garantindo sua conformidade com as legislações ambientais. A implantação do PQA garante o cumprimento das condicionantes das licenças   ambientais   do   empreendimento   e   alinha   suas   ações   em conformidade com a legislação vigente, além de promover uma melhoria contínua de seu desempenho ambiental e da sua produtividade. A certificação ambiental é atribuída a um empreendimento que atenda aos requisitos legais referentes as questões ambientais pertinentes a sua áreade atuação. O Programa de Qualidade Ambiental – PQA – é constituído portrês séries de certificação: Bronze, Prata e Ouro, e para obter cada um dos selos as empresas devem atingir os objetivos previamente determinados pela equipe da CMB Consultoria.

O que nós fazemos

Desenvolvido com base na ABNT NBR ISO 14.001:2015, o Programa utiliza o método do ciclo PDCA em seu desenvolvimento, garantindo o cumprimento das condicionantes das licenças ambientais e o atendimento as legislações pertinentes. O grande diferencial do Programa consiste em sua flexibilidade, de forma a adaptar-se à realidade de cada empreendimento atendido por meio do levantamento de aspectos e impactos ambientais realizado pela nossa equipe. O levantamento mencionado é de suma importância para caracterização e delimitação do sistema proposto pelo PQA e após sua implantação e atendimento aos objetivos definidos previamente é possível obter sua certificação mediante os selos de qualidade: Série Bronze, Prata e Ouro.

O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) é um documento técnico, com valor jurídico que demonstra a capacidade de um empreendimento de gerir seus resíduos gerados de forma ambientalmente adequada. O documento técnico identifica os resíduos gerados em um empreendimento e realiza sua quantificação, além de indicar as formas de acondicionamento, transporte, tratamento e destinação final desses materiais. O Plano contempla um treinamento para todos os colaboradores envolvidos, a fim de conscientizá-los acerca do gerenciamento de resíduos.

O Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) é um conjunto de procedimentos que contempla a geração, segregação, acondicionamento, coleta, armazenamento, transporte, tratamento e destinação final desses resíduos. Os estabelecimentos da área de saúde devem elaborar o plano devido aos riscos à saúde pública e ao meio ambiente quando os resíduos de saúde não recebem um gerenciamento correto. O plano estabelece o manejo correto dos resíduos provenientes de atividades relacionadas ao atendimento à saúde, com objetivo de minimizar os impactos ambientais do descarte incorreto desses materiais. O Plano contempla um treinamento para todos os colaboradores envolvidos, a fim de conscientizá-los sobre o correto gerenciamento de resíduos.

Tenho interesse nesse serviço!
Preencha os campos a seguir ou entre em contato conosco por WhatsApp.
*
*
*
ou
Perguntas Frequentes

A ABNT NBR ISO 14.001 regulamenta a elaboração e implantação de sistemas de gestão ambiental de forma a padronizar e garantir a eficiência do sistema implantado.

Sim! Há muitas vantagens na adoção de um Sistema de Gestão Ambiental, como por exemplo a garantia da conformidade legal de um empreendimento, a melhoria em sua competitividade e a redução de custos.

Todas as empresas podem elaborar e implantar um Sistema de Gestão Ambiental, e o Programa de Qualidade Ambiental (PQA) possibilita sua flexibilidade, garantindo que empresas de todos os portes ou tamanhos possuam um sistema de gestão ambiental que atenda às suas demandas.